Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

"Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo"

Nossa Senhora em La Salette

Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Novena pela Beatificação do Pe. Pelágio

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate, se lhe abrirá.”

A pedido do Padre Bráulio Maria, CSsR, publicamos o novenário para a novena pela Beatificação do Pe. Pelágio:

NOVENÁRIO
Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade, realiza novena pela Beatificação do Pe. Pelágio.
De 17 a 26 de novembro haverá todos os dias: missas, atendimento de confissão, Adoração Eucarística e Recitação do Santo Rosário.
A Região Pastoral do Santíssimo Redentor, da Paróquia do Divino Pai Eterno, inicia na sexta-feira (17/11), a Novena pela Beatificação do Venerável Pe. Pelágio Sauter, que se estende até o dia 26 de novembro, na Igreja do Santíssimo Redentor – lugar que acolhe os restos mortais e relíquias do Padre Pelágio -, no Setor Ana Rosa, em Trindade (GO).
Antes das celebrações - que acontecerão todos os dias, às 19 horas -, haverá atendimento de confissão, Adoração Eucarística e Recitação do Santo Rosário.
O novenário será aberto por dom Adair José, bispo da Diocese de Rubiataba (GO), no dia 17, às 19 horas, e dia 18 o superior provincial dos Missionários Redentoristas em Goiás, Pe. Robson de Oliveira.
A programação inclui ainda, na sexta-feira (24/11), a oração da Via-Sacra, contemplando às imagens em tamanho real, na Avenida Constantino Xavier, com saída às 19 horas da Praça do Carreiro. E Procissão Luminosa, no sábado (25/11), saindo da Praça da Basílica (Gruta Nossa Senhora de Lourdes) em direção à Igreja do Santíssimo Redentor, com a bênção da vela do Pe. Pelágio.

SANTIDADE - O Missionário Redentorista, Pe. Bráulio Maria, coordenador da Região Pastoral Santíssimo Redentor, frisa que rezar a novena para a glorificação do Pe. Pelágio é reconhecer a grandeza deste sacerdote que se dedicou a evangelização do povo goiano, promovendo curas e milagres na vida daqueles que o invocaram e dos que continuam pedindo a sua intercessão.
“A vida do Pe. Pelágio é um exemplo de santidade. Ele se colocou a serviço do evangelho, e por onde passou, realizou curas e milagres que estão sendo reconhecidos pela Santa Igreja,” disse Pe. Bráulio, ao se referir ao Processo de Canonização do Pe. Pelágio, aberto no Vaticano.
HISTÓRIA – Pe. Pelágio Sauter veio da Alemanha para o Brasil em 1909 e nunca mais regressou a sua pátria. Viveu em Goiás por 47 anos, onde dedicou sua vida no cumprimento do apostolado. Percorreu centenas de comunidades, quase sempre a cavalo, tornando-se conhecido e estimado pelo povo. Entre suas predileções estavam os pobres e enfermos.

Onde mais trabalhou, foi em Trindade. Os romeiros quando visitavam o Santuário do Divino Pai Eterno, não voltavam para suas casas sem pedir também a bênção do Pe. Pelágio. Ele faleceu dia 23 de novembro de 1961 na Santa Casa de Goiânia.´


Nenhum comentário:

Postar um comentário