Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

"Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo"

Nossa Senhora em La Salette

Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Aconteceu na semana


“O caos na Igreja, juíza pró-vida nomeada nos EUA, a releitura da Humanae Vitae, atentado em Camarões, perseguições a cristãos, entrada proibida de quem critica o papa, freiras despejadas, mais um sacrilégio. Fatos acontecidos na primeira semana de novembro”


O senhor, Papa, é a causa do caos na Igreja.
Thomas G. Weinandy, um conhecido teólogo,da ordem franciscano de Washington, EUA, membro da Comissão Teológica Internacional desde 2014, enviou uma carta ao Papa Francisco onde demonstra a sua preocupação perlo crescente caos na Igreja que considera ter sido causado pelo próprio Francisco. Matéria em português aqui, em italiano, inglês e espanhol aqui.

Juíza pró-vida é finalmente aprovada pelo Congresso dos EUA.
Amy Coney Barret, foi confirmada como juíza de Corte Superiores dos Estados Unidos após uma batalha que durou 176 dias, motivo ela é católica. 
A senadora democrata pela Califórnia, Dianne Feinstein, chegou a comentar que a “Ela, Amy Barret, é muito católica, e ela tem um histórico de acreditar em suas crenças”.
Por 55 a 43 votos (três votos de democratas) a juíza Amy Barret, foi confirmada e a sua indicação teve impacto positivo junto ao movimento pró-vida. Fonte: Life Stile  

Humanae Vitae após 50 anos caminha para o fim.
Imagem Corrispondenza Romana
No último dia 28 de outubro ocorreu na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, uma conferência onde discutiu-se a importância e a necessidade da Humanae Vitae que no próximo ano completa meio século. Fonte: Corrispondenza Romana 
A inciativa foi em decorrência da comissão formada pelo Vaticano para um estudo, releitura e adequação da Humanae Vitae a Amoris Laetitia além de entender o motivo pelo qual Paulo VI promulgou a encíclica.
Gilfredo Marengo explicou à Rádio Vaticana que, é necessário proceder, a releitura, para coloca-la, a Humanae Vitae, no contexto das coisas importantes sobre o matrimônio e família ocorridas nos últimos 50 anos.

Cinco crianças morrem em atendado em Camarões
No dia 31 de outubro cinco crianças foram mortas e outras duas ficaram feridas após um ataque suicida na aldeia de Zamga, próximo a fronteira com a Nigéria no norte de Camarões. O ataque foi atribuído aos jihadistas Boko Haram.
Segundo fontes um grupo de crianças estavam a brincar quando uma outra criança, menina, entrou e acionou o explosivo atada ao corpo.
Nos dias 29 e 30 de outubro outros ataques do Boko Haram deixaram vinte mortos na Nigéria e Camarões. Fonte: ANGOP 

Nos últimos dois anos perseguições a cristãos aumentou.
A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, apresentou recentemente em Roma um documento intitulado “Perseguidos e esquecidos. Relatório sobre os cristãos oprimidos devido a sua fé entre 2015 e 2017”.
Foram analisados 13 países, Iraque, Síria, Egito, Nigéria, Índia, Paquistão, China, Coreia do Norte, Eritreia, Turquia, Arábia Saudita, Irã e Sudão.
Destes a Arábia Saudita e a Coréia do Norte são os que promoveram entre 2015 e 2017 as maiores perseguições com as maiores crueldades que vão desde fiéis amarrados a cruzes, queimados a até esmagamentos com rolo compressor.
Na Síria e Iraque os maiores opressores foram o ISIS e outros grupos militares islâmicos. Fonte: ACIDIGITAL 

O edito de Modena
Segundo o publicado no La Nuova Bussola Quotidiana o bispo de Modena na Itália, Dom Erio Castellucci, publicou uma medida para barrar os chamados dissidentes do Papa Francisco.
Segundo o publicado, o bispo teria “convidado” os sacerdotes a não permitirem que certas “pessoas” frequentem as paróquias sob sua jurisdição. Seriam elas: videntes, carismáticos, jornalistas e intelectuais que manifestam uma “dissidência” mesmo que sutil em relação a Igreja Oficial e sobretudo, ao Papa Francisco”.
Quanto aos dois primeiros “tipos” citados até poderíamos... . Fonte: La Nuova BussolaQuotidiana. 

Após 304 anos, mosteiro cerram as portas
As últimas quatro freiras da Ordem da Visitação em Milão, deixaram o antigo mosteiro, fundado por São Carlos Borromeru ao final do século XVI, onde estavam instaladas desde 1713, às primeiras horas do dia 03 de novembro
Filhas espirituais de São Francisco de Sales e Santa Joana de Chantal, as Visitandinas é uma ordem de clausula monástica e de carisma contemplativa, fundada em 1610.
O encerramento do mosteiro de Milão não é o primeiro, já foram deslocadas as irmãs de Sanremo, Aroma e Massa e Cozzile, na Toscana o qual foi levado a leilão, destino quase certo do destino do mosteiro de Milão.
As feiras da ordem foram encaminhadas para a casa de Soresina, na Cremona. Fonte: Corriere Della Sera

Mais um sacrilégio
A Igreja Matriz de Fama (MG), foi invadida e teve o Sacrário furtado, não havia sinais de arrombamento, furto ocorrido ou percebido no dia 02 de novembro.
Durante as diligências realizadas pela Polícia Militar o Sacrário foi localizado, arrombado e com as hóstias profanadas.
Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.”

Um comentário:

  1. Per l'editto di Modena una risposta potrebbe essere anche questa: On verità, Padri, c'è molta differenza fra il ridere della religione e il ridere di coloro che la profanano con le loro bizzarre opinioni. Sarebbe un'empietà mancare di rispetto alle verità che lo spirito di Dio ha rivelato; ma sarebbe un'altra empietà esser privi di disprezzo per la falsità che lo spirito dell'uomo oppone ad esse. 18 agosto 1656 - Blase Pascal -

    ResponderExcluir