Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

"Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo"

Nossa Senhora em La Salette

Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sois cristão?

“Verdadeiro cristão é aquele que é batizado, crê e professa a doutrina cristã e obedece aos legítimos Pastores da Igreja.”



Sois cristão? 
É o primeiro questionamento que surge no catecismo de São Pio X, que em sua terceira questão inquire: Quem é verdadeiro cristão? “Verdadeiro cristão, responde, é aquele que é batizado, crê e professa a doutrina cristã e obedece aos legítimos Pastores da Igreja.”

Muitos insistem em chamar qualquer tipo de crença em cristianismo, chegando inclusive a chamar de "irmãos separados" grupos que seguem a heresia protestante considerando-os como cristãos, falso, não são cristãos de nenhuma espécie.

Nessa lógica incluem espíritas, praticantes de crenças umbandistas e semelhantes, maçons e outros de inclinação pagãs e gnósticas, hereges e infiéis.
Em pesquisas realizadas, hoje acreditasse que o cristão brasileiro representa por 57% da população em 2013 e destes outros 40% se dizem católicos praticantes???? Ou então, teríamos 22,8% de católicos na população brasileira.
Ainda temos a questão, quantos realmente são “católicos e praticam a fé”, segundo o padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Ibrades (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento), em matéria de 21 de abril de 2012, acesse aqui, apenas 5% dos ditos católicos brasileiros, vão a missa aos domingos.
Mas entre os 5% restantes quem realmente pratica e segue a Igreja?
Sois cristão? Então responda:
- Vai à Missa todos os domingos e nas festas de preceitos?
- Confessa-se?
- Faz jejum e abstinências, quando a Igreja determina?
- Medita o Santo Rosário ou o Santo Terço diariamente?
- Faz alguma devoção à Nossa Senhora (Escapulário, Ladainha, Pequena Coroa, Ofício etc) ou a algum Santo?
- Procura batizar o filho recém-nascido o mais breve possível?
- Batiza o filho com algum nome de santo?
- Faz caridade?
- Ensina aos filhos o Padre Nosso e Ave Maria nas primeiras idades?
- Faz oração às almas no purgatório?
- Faz novenas?
- Procura saber qual o santo do dia?
- Lê o catecismo, a bíblia ou livro de algum santo, teólogos, filósofos ou qualquer escritor católico?
- Leva os filhos a fazerem a primeira comunhão e crisma?
- Ensina os valores cristãos, a castidade, amor ao próximo ou o decálogo aos filhos?
- Guarda a castidade ou ensina aos filhos a guardá-la e mostra o que é a família cristão?
- Crê nos sacramentais?
- Faz uso de água benta?
- Tem em casa imagens de santos ou um pequeno altar?
- Faz o sinal da cruz?
As questões acima são para saber se você é cristão, possui ou segue a doutrina ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Abaixo temos mais alguns questionamentos para saber se você, dizendo ser católico o é realmente ou apenas esconde atrás de seu paganismo para tentar enganar a Deus.
- Permite que seus filhos fiquem envolvidos com celulares, internet, jogos, TV’s sem preocupar com o que eles veem?
- Você assiste, lê ou permite que seus filhos assistam ou leiam coisas pornográficas, que faz alusão a homossexualismo, terror, sensualismo, nudez, infidelidade ou a qualquer coisa escandalosa?
- Acha normal a união entre pessoas do mesmo sexo, ato sexual com animais, com crianças?
- Usa imagem de comunistas e os consideram exemplos a seguirem?
- Usam roupas imodestas e cortes de cabelos escandalosos?
- Fala alto e usa palavras indecorosas, palavrões, depreciativas e indecentes?
- Vota em partidos socialistas ou comunistas?
- Apoia a teologia da libertação?
- Acha certo a RCC?
- Faz o “cerco de Jericó”?
- Acha que protestante, espírita, maçom, umbanda, islão é coisa de Deus?
- Acha correto os chamados “padres” cantores?
- Gosta de rock, axé, rap e outras “músicas” que faz alusão a crime, sexualidade e uso de drogas?
- Troca a família pelo jogo de futebol aos domingos?
- Lê horóscopo, acredita em cartomante, yoga, buda, seicho-no-ie ou leitura de mão?
- Faz simpatia ou qualquer tipo de feitiçaria?
- Acha normal e até correto o divórcio aconselhando casais a separarem em qualquer crise?
- Acha o casamento civil o necessário?
- Concorda com adultério?
- Vai na Igreja mas é maçom ou frequenta centro espírita?
Não basta dizer, sim eu sou católico, mas não segue aquilo que a Igreja ensinou desde os primórdios.
E ser cristão não é apenas ir na igreja de seu bairro aos domingos para uma reunião social, mas também conhecer as doutrinas cristãs, praticar as boas obras e as devoções próprias da Igreja, vestir com modéstia, ter educação, moral e bom costume, respeitar aos mais velhos e as autoridades, seguir às leis de Deus e dos homens, desde que não inflija uma lei maior, que é a de Deus, honrar aos pais e educar aos filhos com sabedoria e amor dentro do que a Igreja sempre ensinou, amar os cônjuges entre si, amar aos irmãos, tratar bem os funcionários cumprindo com suas obrigações de patrões, chefes ou qualquer superior funcional.
Seguir a única religião poderá nos transformar em pessoas melhores e contribuir para um mundo bom, principalmente se for em uma capela ou igreja que segue a doutrinal romana tradicional com os ensinamentos de sempre da Santa Igreja.

Rezai o Rosário todos os dias, pedindo pelos pecadores e pelas almas dos fiéis defuntos.
Ad Maiorem Dei Gloriam!
Roosevelt Maria de Castro
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário